Meu Plano Não Cumpriu os Prazos Máximos de Atendimento, O Que Fazer?

 

Clique Aqui e conheça  a Cartilha Completa com os Prazos Máximos de Atendimento previstos em lei.

Após contatar médicos e estabelecimentos de saúde, credenciados por seu plano e não conseguir agendar (consultas, exames, cirurgias entre outros procedimentos), dentro do prazo máximo previsto em lei, contate seu plano de saúde, para obter uma alternativa para o atendimento solicitado.  

Solicite o número de protocolo deste contato feito ao plano, como comprovante da solicitação e guarde a data deste contato.

Se o seu plano de saúde não garantir o atendimento no prazo estabelecido, contado da data do contato com o plano, comunique este fato acessando os canais de relacionamento da ANS.  

É importante ter em mãos o número e a data do protocolo do contato com a operadora.  


O que o plano poderá fazer para garantir seu atendimento?  
Para cumprir o prazo necessário, caso não haja profissional ou estabelecimento da rede conveniada disponível no período, o plano de saúde deve indicar um profissional ou estabelecimento mesmo fora da rede conveniada do plano e custear o atendimento. 

Caso não haja profissional ou estabelecimento disponível no município onde o beneficiário procurou o atendimento, o plano de saúde deverá garantir o atendimento em outro município, tendo, inclusive, que transportar o beneficiário ou reembolsá-lo em algumas situações. 

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