Meu Plano Não Cumpriu os Prazos Máximos de Atendimento, O Que Fazer?
Após entrar em contato com médicos e estabelecimentos de saúde credenciados e não conseguir marcar o procedimento dentro do prazo máximo previsto em lei, você deverá entrar em contato com o seu plano de saúde, visando obter uma alternativa para o atendimento solicitado.
Solicite o número de protocolo deste contato feito com o plano, como comprovante da solicitação e guarde a data deste contato.
Se o seu plano de saúde não garantir o atendimento no prazo estabelecido, contado da data do contato com o plano, comunique este fato à ANS através dos canais de relacionamento.
É importante ter em mãos o número e a data do protocolo do contato com a operadora.
O que o plano poderá fazer para garantir seu atendimento?
Para cumprir o prazo necessário, caso não haja profissional ou estabelecimento da rede conveniada disponível no período, o plano de saúde deve indicar um profissional ou estabelecimento mesmo fora da rede conveniada do plano e custear o atendimento.
Caso não haja profissional ou estabelecimento disponível no município onde o beneficiário procurou o atendimento, o plano de saúde deverá garantir o atendimento em outro município, tendo, inclusive, que transportar o beneficiário ou reembolsá-lo em algumas situações.
Clique Aqui e Acesse a Cartilha Completa com os Prazos Máximos de Atendimento.
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